20 IDEIAS DE NEGÓCIOS DIGITAIS RENTÁVEIS

ALGUMAS PERGUNTAS PARA VOCÊ RESPONDER

  • Você não está conseguindo emprego no trabalho tradicional?
  • Ainda não tem experiência comprovada para elaborar um currículo e concorrer a uma vaga de emprego?
  • Está insatisfeito com seu trabalho atual?
  • Insatisfeito com o que você ganha ou com o que sobra depois que você paga suas contas?
  • Acabou sendo surpreendido por uma despesa inesperada? Seja: na área da saúde, desemprego, nascimento de um filho, entre outras?
  • Busca uma renda extra para não ter que buscar uma solução econômica através de empréstimos, que diminuem ainda mais a renda líquida do mês ou até mesmo coloca sua conta no vermelho?
  • Você tinha um negócio físico e, com as determinações do governo quanto ao enfrentamento ao COVID-19, quebrou?
  • Quer simplesmente passar mais tempo com a família?
  • Nasceu seu bebê e você não quer perder nenhuma fase do seu crescimento ou não tem uma pessoa de confiança para cuidá-lo ou, ainda, não tem condições de pagar uma babá ou um maternal?
  • Está em busca da sua liberdade econômica?
  • Quer realizar um sonho de empreender, de ter seu negócio próprio?

Quantos motivos que geram insatisfação, angústia e estresse.

Você se identificou com alguma dessas situações? Ao passo que, simplesmente decidiu que precisa trabalhar em casa? Quer ganhar dinheiro de uma forma MAIS FÁCIL?

Então, infelizmente, não posso lhe ajudar. Afinal de contas, não existe um caminho fácil. Entretanto, se você quer trabalhar em casa e não tem medo do trabalho duro, esse artigo pode valer muito para você. Da mesma forma, se algumas dessas situações o levaram a procurar na internet uma forma de ganhar um dinheiro extra e conquistar sua liberdade financeira, você veio ao lugar certo!

TRABALHAR EM CASA, SONHO OU REALIDADE?

Trabalhar em casa cada vez mais tem se tornado o sonho de milhares de pessoas e a realidade de muitos. Não só essa forma de trabalho ainda é inovadora, como também já uma realidade a quase duas décadas para muitas pessoas. Quando bem trabalhada pode até se tornar renda principal. Dessa forma, ela tanto pode aumentar a renda mensal como melhorar a qualidade de vida de quem investe nesse caminho.

HOME OFFICE: RESULTADOS A CURTO E LONGO PRAZO

Muitas pessoas buscam resultados rápidos. Nesse sentido, muitos se limitam a pensar em gerar dinheiro instantâneo. Entretanto, não pensar na continuidade do trabalho se torna um erro. Afinal de contas, um trabalho sem continuidade é um trabalho sem resultados futuros. Assim, precisamos entender que a continuidade depende de uma estrutura sólida e consistente..

Portanto, com comprometimento e muito trabalho duro, a longo prazo, o empreendedor pode ir além e estruturar um negócio firme e rentável. Dessa forma, ele conquista a possibilidade de: tempo de qualidade para desfrutar a vida como sempre sonhou do lado das pessoas que ama; uma vida em alta, administrando seu tempo e ganhando o suficiente para ter uma vida com muito conforto.

COMO ESTRUTURAR SEU NEGÓCIO ONLINE

  • Escolha do negócio – Primeiramente, o essencial, é escolher bem o negócio com que vai trabalhar. O grande segredo é: quanto mais você gostar do que faz, maior será seu sucesso no empreendimento. Comece listando o que você mais gosta de fazer e o que tem mais experiência, para que o negócio não vire um peso em sua vida.
  • Planejamento do projeto – Igualmente, fazer um plano de negócios é fundamental para descobrir a viabilidade do mesmo.
  • Defina tempo e espaço próprio para o trabalho de home office – O espaço de trabalho não pode ser misturado com os espaços da casa. O horário de trabalho precisa ser estipulado como se fosse um trabalho assalariado nas dependências da empresa do empregador para que você não disperse a sua atenção.
  • Cumpra os trâmites legais – do mesmo modo, no momento do planejamento do projeto você precisa tomar conhecimento de toda a legislação que envolve seu negócio e iniciar com tudo regulamentado, cumprindo, dessa forma, os trâmites legais e as licenças necessárias, para não ter uma surpresa negativa logo no início. Em suma, quem não tem condições de regulamentar o negócio logo no início é bom nem começar pois pode estar buscando uma grande dor de cabeça para si.

20 IDEIAS DE NEGÓCIOS DIGITAIS RENTÁVEIS

Você sonha em se realizar profissionalmente, trabalhar explorando seus dons, talentos e conhecimentos, ganhando muito bem para isso? Então vou listar para você ideias de negócios digitais rentáveis para você estruturar e trabalhar em casa, com pouco investimento ou mesmo sem nenhum investimento, não importando a idade ou onde você mora.

AFILIADOS

Você pode ganhar dinheiro vendendo produtos digitais como afiliado. Afiliado é alguém que recebe comissões promovendo um produto, monetizando seu público e atraindo novos clientes. Para isso, você precisa se cadastrar numa plataforma de produtos digitais, escolher um produto que deseja promover e divulgar esses produtos, ganhando uma comissão em cada venda. Se você pensou, mas como vou fazer isso? Escolha um curso que te ensina o passo-a-passo e te capacita a trabalhar e ter resultado, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento da área.

CRIAÇÃO DE PRODUTOS DIGITAIS

Você tem algum conhecimento que pode ajudar as pessoas? Seja na área da contabilidade, investimentos, marketing, dieta, treino, inglês, etc? As possibilidades são infinitas. Você já pensou em criar um curso para ensinar suas habilidades a outras pessoas? Há cursos que ensinam o passo-a-passo de como você pode fazer isso. Os cursos podem ser hospedados em sites próprios ou utilizar o serviço de plataformas de educação à distância. Hotmart e a Udemy são exemplos de plataformas que fazem isso. Elas oferecem toda a infraestrutura, publicidade e o suporte necessário para a criação e venda dos cursos.

LANÇAMENTO DE PRODUTOS DIGITAIS

Também, na falta de um conhecimento específico para ser explorado, existe a possibilidade de lançar um profissional especializado em uma determinada área. Ou seja, você transforma o conhecimento dele em um produto digital, produzindo tanto o material do produto principal como o material do conteúdo para marketing. Com o tempo, você pode transformar essa ideia em uma agência de lançamentos.

PROFISSIONAL DE MARKETING DIGITAL

Administra o marketing de negócios físicos ou digitais, produzindo design de sites, blog, canal, otimização para sites que visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade, gerar leads por meio das redes sociais, marketing de conteúdo, remarketing, gestão de anúncios, inovação de negócios e branding.

CONSULTOR DE BRANDING

Trabalha com a estratégia de gestão da marca de uma empresa como, por exemplo, seu nome, as imagens, slogans, símbolos, logotipos, geração de conteúdo de valor (marketing de conteúdo), design de redes sociais, blogs e sites, interação com o público por meio das redes sociais e outros elementos com o objetivo de torná-la mais forte e mais presente no mercado, para ser reconhecida pelo público e escolhida na hora da compra, por meio de identidades e personalidades reconhecidas.

PRODUTOR DE VÍDEO

Atua na produção audiovisual, nas mais diversas etapas do processo criativo, desde o roteiro de vídeo, filmagem e edição de imagens. Posteriormente, essa ideia pode se tornar uma produtora de video.

FREELANCER

É um prestador de serviços online. Se você tem conhecimento em alguma área, você pode oferecer seus trabalhos online: redator, tradutor, editor de vídeo, designer, programador, designer de site, designer de fotos, criação de página de captura, criação de página de vendas, criação de ecommerce, criação de aplicativo, criação de logotipo. Existem várias plataformas que conectam o freelancer ao cliente como Workana, 99frellas e outros.

VENDA DE ILUSTRAÇÕES

Você pode monetizar suas ilustrações por meio de plataformas especializadas como, por exemplo, a Colab55, que vende sua arte digital na forma de produtos físicos.

VENDA DE FOTOS, VÍDEOS, ILUSTRAÇÕES, VETORES E ANIMAÇÕES

Você pode monetizar suas imagens e, também, divulgar seu trabalho como fotógrafo, por meio de bancos de imagens, como a Shutterstock, Adobe, iStock, entre outros, que permitem a venda e compra de imagens. Nesse sentido, a cada venda você recebe uma porcentagem do valor (royalties). O processo funciona da seguinte forma: Toda vez que alguém compra seu conteúdo, você recebe uma comissão de acordo com o preço da imagem. Por fim, a partir de um valor mínimo acumulado você solicita um pagamento via PayPal ou Skrill.

ASSISTENTE VIRTUAL

Atuam remotamente, atendendo clientes de forma receptiva ou ativa, realizando tarefas administrativas, controlando agendamentos, marcando viagem, criando textos, sites, blog, manutenção de site, programação, edições, design e até mesmo atividades comerciais.

PRODUTOR DE CONTEÚDOS

A produção de conteúdo se baseia na criação de diferentes materiais, como textos, ebooks, vídeos ou podcasts, com o intuito de fornecer informações relevantes para determinado público. Os conteúdos são produzidos com estratégia de SEO, que é o mecanismo de otimização de busca, de maneira que o google os encontre. Ou seja, a pessoa faz a pesquisa de um tema no google e o google mostra os links de sites, blogs e vídeos sobre o tema. Isso acontece porque o google tem um algoritmo que ajuda a achar o que a pessoa está procurando. Logo, se você otimizar o seu artigo utilizando SEO, o seu artigo vai ser achado por mais pessoas e você terá ótimos resultados na produção desses artigos.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Realiza o planejamento do conteúdo, das postagens, anúncios e o monitoramento dos resultados.

DESIGNER E GESTOR DE PÁGINAS (BLOG OU SITE)

Você cria páginas de uma forma criativa, aplicando técnicas de SEO para quando as pessoas fizerem uma pesquisa no google as páginas apareçam nas primeiras posições.

ESPECIALISTA EM YOUTUBE

Produção, gerenciamento e otimização de canal e consultoria para youtubers, objetivando aumentar views, likes, inscritos, comentários, retenção, recomendação do youtube, melhorar seu ranqueamento, monetizar seu canal e fazer parcerias.

CONSULTORIA

Prestar consultoria conforme sua área de conhecimento.

ECOMMERCE

Ecommerce nada mais é que comércio eletrônico. Em outras palavras, você monta a sua própria loja virtual. Passos para construção: definir o produto, regularizar a empresa, buscar a plataforma, escolher um fornecedor, podendo ver direto de fábrica, por importação, artesanatos ou com revenda de produtos como, por exemplo, cosméticos e perfumes. Você pode criar sua loja por meio de plataformas especializadas em construção de e-commerce, como, por exemplo, Shopify, plataforma gratuita.

ECOMMERCE POR MEIO DE MARKETPLACES

Criar e Vender, ou vender produtos de fornecedores nacionais ou importados, ou revenda de produtos em plataformas de vendas como Mercado Livre, Amazon, OLX, Magazine Luiza, Submarino, Carrefour, Americanas, Elo7…

DROPSHIPPING

Revenda de produtos sem estoque. Primeiramente, o revendedor oferta e comercializa produtos que ainda estão no estoque do fornecedor. Logo depois, quando uma compra é realizada por meio do dropshipping. Se aprovado o pagamento, é encaminhada a ordem de compra para os fornecedores. E, por fim, o fornecedor fatura o produto e providencia a sua entrega direta ao comprador, incluindo desde a embalagem até o transporte. O dropshipping, em síntese, é um intermediário, responsável por fazer anúncios do produto e realizar a venda. A grande vantagem é que você não precisa de estoque. A desvantagem é que o tempo de entrega é grande. Este modelo de ecommerce é realizado por meio de plataformas de construção de e-commerce, como, por exemplo, Shopify, plataforma gratuita ou por meio de marketplaces.

IDENTIDADE VISUAL, EDIÇÃO DE VÍDEOS E EDIÇÃO DE FOTOS PARA EVENTOS

Criação de logotipos e brasões para convites, adesivos, rótulos, menus e porta guardanapos para chá de fralda, festa infantil, 15 anos, formatura, casamento, bodas, edição de vídeos e fotos.

DESIGNER DE APLICATIVOS

Identifica uma ideia ou um problema, cria o layout, recursos e design; lança o aplicativo no mercado; analisa os resultados após o lançamento por meio de feedbacks e realiza a manutenção, atualizando o aplicativo com novos recursos.

Enfim, veja qual desses negócios se enquadra mais com o seu perfil e mãos à obra para transformar aquilo que aparentemente está parecendo ser motivo de aflição, num momento de superação e conquista. Faça deste ano o divisor de águas da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Você concorda com isso caso continue a usar este site. Saiba mais em Política de Privacidade.